Para mim não, obrigado


A minha primeira reacção a respeito da homossexualidade foi de repúdio. Na ignorância da minha juventude e inexperiência, achava que ser homossexual se resumia a ser e actuar como aquelas "figuras" que esperavam pelos magalas na saída da porta de armas, ao fim da tarde. Que se pavoneavam para lá e para cá, em atitudes ridículas, de quem quer ser mais mulher do que as mulheres. Abominava-os. Ainda hoje não os suporto. Sei que não devemos discriminar, principalmente entre nós, como se não bastasse a intolerância de que sempre fomos vítimas, (em parte, por culpa desses mesmos comportamentos) pela maioria da sociedade em que estamos inseridos, que se consideram normais e a nós uns seres desprezíveis, talvez tipo umas criaturas verdes, vindas de outro planeta.
Por isso acho que devemos aceitar a todos da maneira que são, e aceito. Reconheço-lhes o direito ao seu raio de sol, mas reservo-me o direito de me manter afastado de um certo tipo de comportamentos. Nunca me achei menos homem por assumir a minha homossexualidade. Nunca fui efeminado e não me sinto minimamente atraído pelos que o são. Sou homossexual porque gosto de homens. Se deixei de me deitar com mulheres por já não me excitarem, para que quero um homem que se julgue e comporte como uma delas? Aceito as diferenças e acredito que para cada panela exista um testo, mas eu dispenso!

3 comments:

  1. Eu poderia ter escrito este texto.
    Se gosto de homens é porque eles são homens...
    Mas claro que aceito que haja pessoas assim e não sejam descriminados.
    Abraço.

    ReplyDelete
  2. é verdade, até esses dias têm beleza :)

    Realmente, cada um se compotar como mais gosta e dependendo da imagem q s qer dar e como se sentir melhor, qerendo sentir-se mais homem ou menos homem. Penso q a tua opiniao é igual ao de muita gente mesmo

    ReplyDelete
  3. Cada um é como cada qual suponho. Também pessoalmente não me agradam o género mas aceito a presença de pessoas assim.

    É a tal questão, porque há-de a homossexualidade mudar tanto uma pessoa?
    Abraços e resto de bom fim de semana

    ReplyDelete